Novas diretrizes lipídicas da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC) / Sociedade Europeia de Aterosclerose (EAS) adotaram uma abordagem agressiva com novos alvos mais baixos para a redução da lipoproteína de baixa densidade (LDL) do que o visto anteriormente para a maioria das categorias de risco.
As novas diretrizes foram lançadas em 31 de agosto no Congresso da ESC 2019 e publicadas simultaneamente on-line no European Heart Journal.
"A estratégia-chave nessas diretrizes é menor, é melhor e, embora isso seja geralmente recomendado há algum tempo, estamos dizendo que isso ainda se aplica a níveis muito baixos de LDL", co-presidente da força-tarefa das diretrizes, Colin Baigent, FRCP, Universidade de Oxford, Reino Unido, comentou ao theheart.org | Medscape Cardiology.
"Queríamos uma abordagem mais simples do que antes e, nos pacientes de maior risco, recomendamos que o LDL seja reduzido o máximo possível, sem limite mínimo".
As diretrizes fornecem uma meta de:
LDL inferior a 55 mg / dL para pacientes com risco muito alto;
uma meta ainda mais baixa de menos 40 mg / dL para os níveis mais altos - pacientes de risco com múltiplos eventos recentes.
"Fizemos isso porque sabemos que a redução de risco é diretamente proporcional à magnitude da redução do LDL.
Se queremos uma boa redução no risco, temos que maximizar a redução do LDL". - Colin Baigent, FRCP, Universidade de Oxford, Reino Unido, comentou ao theheart.org | Medscape Cardiology.
Nenhum comentário:
Postar um comentário