terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Colesterol elevado X Memória


Colesterol elevado e pressão arterial em pessoas de meia idade está relacionado a problemas de memória antecipadamente.
ScienceDaily (21 de fevereiro de 2011) -, homens de meia idade e mulheres que têm problemas cardiovasculares, como colesterol elevado e pressão arterial elevada, não só pode estar em risco de doença cardíaca, mas para um risco aumentado de desenvolver a déficit de memória e de cognição. Isso é de acordo com um estudo divulgado 21 de fevereiro, que será apresentado na Academia Americana de Neurologia da 63 Reunião Anual em Honolulu 9 abril - 16 abril de 2011.
O estudo descobriu que pessoas que tinham maior risco cardiovascular foram mais propensas a ter menor função cognitiva e uma taxa mais rápida de declínio cognitivo global, comparado com aqueles com o menor risco de doença cardíaca.

"Nossos resultados contribuem para a crescente evidência do papel dos fatores de risco cardiovascular, como colesterol alto e pressão arterial, contribuindo para problemas cognitivos, a partir de meia-idade", disse o autor do estudo, Sara Kaffashian, MSc, com INSERM, o Instituto Nacional Francês de Saúde e Investigação Médica de Paris. "O estudo demonstra ainda como esses fatores de risco para doença cardíaca pode contribuir para o declínio cognitivo em um período de 10 anos."

Veja mais: http://www.sciencedaily.com/releases/2011/02/110221163047.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário